quarta-feira, 23 de abril de 2008

A vida ensinou-me :


A dizer adeus às pessoas que gosto,Sem tira-las do meu coração.Sorrir às pessoas que não gostam de mim,Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam.Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.Calar-me para ouvir.Aprender com meus erros.Afinal eu posso ser sempre melhor.A lutar contra as injustiças.Sorrir quando o que mais desejo é gritar para todo o mundo.A ser forte quando as pessoas que mais adoro estão com problemas.Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho.Ouvir a todos que só precisam desabafar.Desculpar os que me machucam ou querem fazer de mim depósito das suas frustrações e desamores,Perdoar incondicionalmente,Pois já precisei desse perdão.Amar incondicionalmente,Pois também preciso desse amor.A alegrar quem precisa.A sonhar acordada.A acordar para a realidade.A aproveitar cada instante de felicidade.A chorar sem vergonha de demonstrar.A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser.A não temer o futuro.Ensinou-me e está a ensinar-me a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, dando-lhe a forma que eu quiser.

1 comentário:

Martinha disse...

A vida ensina-nos a fazer frente a todas as contrariedades, a todos os obstáculos que nos impedem de prosseguirmos. Ensina-nos como podemos ser felizes num mundo imperfeito.

Beijinho *